sexta-feira, 24 de junho de 2011

Andei descobrindo


Andei descobrindo que quanto mais eu conheço as pessoas, menos eu sei sobre mim. E conhecendo os outros, eu vejo o que eu quero, e o que eu não quero também. Pensando, eu descubro que o que mais me aflige, é o que menos busco saber, e pensando eu não tenho tempo de agir. Percebi que o meu espelho não serve de nada quando não consigo olhar para dentro de mim mesmo. Aprendi que caminhar olhando para trás, não responde as minhas questões futuras, mas me orientam por onde andar. E que caminhar não é dar um passo, é preciso escolher que direção você vai percorrer antes. Descobri que palavras não são direitos, mas ficam fixas como contratos. Descobri que tem pessoas que não se importam ou esquecem que ocupam a importância no coração de alguém. Aprendi a ter os pés no chão, mas nunca deixar de sonhar. Descobri que amando os outros, eu gosto menos de mim, valorizo o que não me pertence e desmereço minha capacidade. Descobri que ainda terei muitos amores, mas os amigos serão os mesmos sempre e continuarão do meu lado. Descobri que nada adianta eu querer mudar o mundo, se a mudança não partir de mim, começando pela minha vontade. Descobri que tenho correntes que me prendem onde eu quiser ficar, mas continuar parada só fará com que mais pesadas elas fiquem. Andei descobrindo que eu tenho um valor perante minha consciência, e minha consciência é meu julgamento. Meus atos dizem quem sou, minhas palavras expressam o que talvez não fosse para ser dito, minha expressão deixa claro a minha vontade, e as entrelinhas transmitem o que eu ainda estou tentando descobrir.

Talita Scotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário