quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Desculpa se isso te incomoda, mas eu sou assim, e nem tente me mudar, vai ser perda de tempo!


Tenho admiração imensa por quem sabe ser calmo. Quem tem a fala tranquila, gente que não grita. Quem pensa antes de dizer, raciocina antes de fazer. Por isso que, por diversas vezes, me peguei pensando: "Caramba, por que eu não sou assim?". Ou, tentando ir mais a fundo, disse a mim mesma: "Agora eu vou ser assim."

Acontece que eu não fui. Não consegui ser e nunca serei. Isso porque não é da minha natureza falar baixo. Nem devagar. Nem pensar antes de soltar qualquer pérola. Eu choro se tiver vontade, não sei guardar pra mim. Eu grito se me enxer o saco, não sei fingir. Mas isso vem de mim. É o que eu sou. E não adianta nenhuma tentativa desesperada de tentar "me fazer diferente".

Talvez eu mude um pouco enquanto amadureço. Talvez eu não mude nunca. Mas de uma coisa eu tenho certeza: é muito mais fácil ser gente, quando você mesmo se aceita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário